top of page
Foto do escritorAssessoria de Imprensa

Aikido Maruyama: mãos estendidas para o futuro!

Inauguração do Dojo da AME conta com o apoio do vereador Eduardo Tominaga


Sensei Aldo Pedalino, do Dojo Aikido Maruyama e diretor da Associação AME

Disciplina, controle emocional e concentração! Esses são alguns dos benefícios da prática esportiva, sobretudo para o público infantil e, sem dúvida, tem feito enorme diferença no conjunto Novo Amparo, região Norte de Londrina, com o trabalho realizado pela Associação Mãos Estendidas, a AME.

 

No dia 29 de setembro, a AME realizou uma Missa de Ação de Graças para celebrar seus 20 anos, momento em que inaugurou o Dojo Aikido Maruyama, vinculado ao Sensei do Instituto Maruyama, de São Paulo. A conquista é resultado de inúmeros esforços somados. Dentre eles, o vereador Eduardo Tominaga, por meio do seu gabinete, contribuiu, significativamente, para agilizar a regularização de documentos junto às secretarias municipais, o que possibilitou um Projeto de Lei de Permissão e Uso do terreno para a construção do Dojo. “Entendemos a importância de projetos como este, transformadores para a comunidade. Nos empenhamos para dar celeridade nas ações burocráticas, o que possibilitou a concretização de um sonho. O Dojo ficou muito bonito, acolhedor e, certamente, será fundamental no desenvolvimento e no futuro de muitas crianças. Meus sinceros cumprimentos ao Sensei Aldo Pedalino e a todo o time AME!”, agradece Tominaga.


Desde 2003, a Associação Mãos Estendidas presta um importante serviço para a comunidade do bairro Novo Amparo, com atividades educativas, culturais e esportivas que proporcionam a convivência e o fortalecimento de vínculos, atendendo crianças de 5 a 15 anos, também adultos.

 

Em sua missão, a AME está comprometida com o combate à violência e em oferecer proteção social, segurança alimentar, educação, cultura, esporte e lazer. Atualmente, são atendidas cerca de 120 crianças, alcançando mais de mil famílias. A Associação mantém 20 funcionários e serve, diariamente, 400 refeições.

 

A Associação, agora, busca realizar outros “sonhos” e precisa do envolvimento da sociedade para construir um ginásio poliesportivo, um centro de atletismo e uma pista de skate. Também planeja uma creche para o atendimento de crianças dos 2 aos 5 anos de idade. “Muito além do conceito de defesa pessoal, o esporte trabalha a capacidade de concentração, o autocontrole, exige disciplina, comprometimento, trabalho em equipe e, dentre tantos outros benefícios, colabora para o aprendizado e para a transformação social. Espero poder contribuir para novas conquistas venham; para que a AME potencialize esse trabalho incrível e inspirador!”, diz o vereador.

 

Mais informações sobre a AME em: https://www.maosestendidas.org.br/ 


Fotos: divulgação Gabinete Tominaga e AME Mãos Estendidas

Adriana Marques

Jornalista | 43) 98415-7931

Assessoria Imprensa Eduardo Tominaga



Comments


bottom of page