Entre 21 e 26 de março de 2023, 30 desenhos feitos por alunos da Escola Municipal Andrea Nuzzi de Londrina ficaram em exposição na World Children's Art Exhibition, em Nishinomiya, no Japão.
A solicitação veio do presidente da Nishinomiya Unesco Association, Sr. Tatsu Tatsuuma e o encaminhamento dos desenhos ocorreu por intermédio do vereador Eduardo Tominaga, líder do prefeito Marcelo Belinati na Câmara Municipal de Londrina e vice-presidente da Associação de Intercâmbio de Londrina-Nishinomiya, e da Cristiane Ueta, Coordenadora de Relações Internacionais da Província de Hyogo no Brasil.
O Secretário Municipal de Governo e procurador-geral do Município, João Luiz Esteves, ressaltou que é muito importante para Londrina e Nishinomiya continuar com o envio destes desenhos pelas crianças:
“Ações como esta consolidam, ainda mais, os laços e amizade entre as cidades”, apontou.
Tominaga recebe os desenhos prontos e os encaminha ao Japão
A administradora responsável pelas Relações Internacionais da Prefeitura de Londrina, Liz Rodrigues acredita que os desenhos quebram a barreira da comunicação:
"Como elas não podem conversar entre elas, demonstram a sua visão através dos desenhos. Parece um gesto simples, mas ele representa muito”.
Exposição dos desenhos em Nishinomiya, Japão
Tominaga afirma que:
“o objetivo é mostrar a cidade de Londrina, os nossos principais pontos turísticos, para toda a população de Nishinomiya, principalmente para as crianças japonesas”.
Luiz Omoto, Presidente da Associação de Intercâmbio Londrina-Nishinomiya disse que:
“os desenhos significam a continuidade do relacionamento com a cidade de Nishinomiya, que já tem 45 anos. Traduzem o sentimento de amizade, a esperança e a paz entre os povos que, apesar da distância, mantém-se unidos”.
Comments