top of page
Assessoria de Comunicação

Empresa japonesa firma protocolo de intenções com a Universidade Estadual de Londrina


A Universidade Estadual de Londrina e a empresa Sandai, com sede na província de Hyogo, no Japão, em 14 de junho, formalizaram um protocolo de intenções com o objetivo de promover o intercâmbio de informações, de recursos humanos, de transferência de tecnologia e de desenvolvimento de pesquisas com foco na agricultura sustentável.





Reitora da UEL Marta Favaro, Assessora de Relações Internacionais da UEL Viviane Baggio Furtoso, Intérprete Paulo Tsuchiya, Marinno Arthur da Agência de Inovação Tecnológica da UEL, Auxiliar de cooperação internacional da ARI Thaís Artoni Martins,Vice-reitor da UEL Airton Petris, Coordenadora de Relações Internacionais da Província de Hyogo no Brasil Cristiane Ueta, Presidente da Associação de Intercâmbio Londrina-Nishinomiya Luís Omoto, Diretora do Núcleo de Cultura Japonesa Estela Fuzii e o vereador Eduardo Tominaga



O convênio prevê o desenvolvimento de tecnologia para a Rede Morangos do Brasil, que envolve pesquisadores e agricultores da cadeia produtiva.



O diretor-presidente da Sandai, Tadahiro Yoshii, destacou que, embora geograficamente distantes, os dois países podem utilizar ferramentas tecnológicas para se aproximar e atingir objetivos comuns.


Diretor-presidente da Sandai, Tadahiro Yoshii,

participou remotamente da assinatura do convênio



O convênio foi apresentado ao Secretário de Governo de Londrina, João Esteves, por representantes da comunidade nipo-brasileira: Cristiane Ueta, coordenadora de Relações Internacionais da Província de Hyogo no Brasil; Luiz Omoto, presidente da Associação de Intercâmbio Londrina-Nishinomiya e Eduardo Tominaga, vereador de Londrina.


Liz Rodrigues, João Esteves, Cristiane Ueta, Luiz Omoto e Eduardo Tominaga


Omoto aponta:

“É uma iniciativa que envolve tecnologia de ponta, e que vai proporcionar diversos benefícios para as comunidades de Londrina e do Paraná”.

Ueta está satisfeita com a parceria:

“É o primeiro convênio da UEL com uma empresa privada de renome na área de tecnologia agrícola”.

Tominaga afirma que o convênio é resultado da soma de vários esforços empreendidos pela UEL, pela Prefeitura de Londrina, pela Câmara Municipal, pela província de Hyogo e pela Associação de Intercâmbio Londrina-Nishinomiya.


Comments


bottom of page